segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

CRENÇAS QUE ADOECEM!


Você já ouviu falar que manga com leite faz mal? Você acredita nisso? Trata-se de uma crença muito difundida socialmente.

Tive um primo meio distante que desde criança experimentou a vida rural. Um belo dia, quando ele tinha por volta de oito anos de idade, sua família precisou ir para cidade vender alguns produtos. Meu primo optou por não ir. Como de costume, acordou cedo, tomou café da manhã e foi brincar. Em certo momento resolveu subir em um pé de manga para comer algumas frutas. Depois da terceira manga, lembrou que poucas horas antes tinha tomado um enorme copo de leite. Pensamentos de doença e morte povoaram sua mente. Ansiedade e medo tomaram conta de suas emoções. Quanto mais ele pensava no ocorrido, menos pensamentos saudáveis lhe apareciam e, por consequência, mais fraco ele se sentia para lutar contra o problema. Ele concluiu que nada mais poderia ser feito; voltou arrastando-se para casa a fim de esperar a morte chegar. Quando sua mãe retornou, meu primo estava deitado na cama esperando o pior acontecer. É óbvio que nenhum mal lhe sobreveio, pois essa mistura não prejudica ninguém. Isso foi inventado pelos patrões, no tempo dos escravos, para que eles não consumissem leite.

È assim mesmo que funciona esse poderoso processo mental chamado crença. Quando acreditamos que algo é verdadeiro, o seu significado passa a ser real para a nossa mente mesmo que de fato não o seja. Vale lembrar que grande parte do sofrimento humano não precisaria acontecer, pois muito do que nos faz sofrer é formado em nossa própria ilusão, em crenças que insistimos em carregar.

Quero encerrar nossa conversa dizendo:

1.            Nem tudo que acreditamos é verdadeiro;
2.            Quase sempre encontramos interesses humanos nas falsas crenças;
3.            Falsas crenças adoecem a alma;
4.            É preciso passar o crivo em suas crenças. Após o crivo, viva de acordo com a sua verdade!



Um comentário:

  1. 1. Nem tudo que não acreditamos é falso.
    2. O interesse humano sempre estará presente. O interesse pode ser puro.
    3. A verdadeira crença tem que ser buscada incansavelmente.
    4. A verdade encontrada pode ser uma mentira.Portanto, deve-se seguir a crença verdadeira.
    - A propósito, assegurou-nos Jesus: "...eu sou...a Verdade e a vida..."

    ResponderExcluir